Trocas e devoluções

LEMBRE-SE: Não somos responsáveis pela troca, conserto ou restituição de produtos que apresentem sinais de mau uso ou desgaste normal. Confira tudo, sempre no recebimento. Para entrar em contato conosco, utilize um dos nossos canais de atendimento, listados no rodapé da loja.

Nos preocupamos em garantir a satisfação e o bem estar dos nossos clientes. A nossa relação precisa ser transparente e de confiança, com todos vocês. Por isso, nossa política de devoluções e reposições são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.

Ficaremos tristes caso você não goste do seu mobiliário, se arrepender da sua compra, ou se por alguma razão ele chegar até você danificado. Saiba que estaremos à sua disposição para resolver esta situação! Mas para isso, você precisa nos comunicar sobre isto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.

Se uma dessas situações acontecer nos informe, para agilizar o processo, as seguintes informações: o motivo da devolução, seu nome, telefone, nota fiscal e CPF.

Insatisfação e arrependimento

Quando a devolução acontecer por insatisfação e arrependimento, o produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original, com manual de instruções, acessórios, complementos etc (sempre que for o caso). Nós providenciaremos a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo deste frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da kongo.

Defeito técnico do produto

Se for constatado um defeito no produto, e quando não for possível realizar o conserto ou a reposição da peça no prazo de 30 dias (contados a partir da data da reclamação), você poderá solicitar o cancelamento da compra e a restituição integral dos valores pagos. Nesta situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

O ressarcimento do valor do produto devolvido (incluindo o frete) será de acordo com a forma de pagamento utilizado em sua compra. No caso de compras realizadas através de cartão de crédito, o procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito (que envolve a data de vencimento do seu cartão, e a divisão dos valores nas faturas subsequentes). Mas se sua compra foi feita através de boleto bancário, você precisará nos informar os seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF) - o depósito no valor do produto devolvido será feito na conta corrente informada.

A transportadora entrará em contato com você para agendar a data para buscar o(s) produto(s) no local em que foi feita a entrega.

Lembramos que a restituição dos valores só acontecerá depois do recebimento do produto devolvido e da análise de condições pela kongo. O prazo para o ressarcimento começa a contar somente após essa análise.

Trocas por erro operacional

Você recebeu um produto diferente daquele que comprou?

Ao perceber o erro no momento da entrega, você deve recusá-la e nos informar imediatamente para providenciarmos um novo envio da mercadoria (sem custos adicionais). Se você perceber que existe diferença entre a mercadoria comprada e a recebida somente após o recebimento do item, nos informe o quanto antes! Providenciaremos a troca igualmente.

Lembramos que a troca, nesta situação, somente será feita quando for apresentado o documento fiscal de compra juntamente com o produto completo e intacto em sua embalagem original (com manual de instruções, acessórios, complementos, etc - quando for o caso).

Mercadoria avariada

Se você notar qualquer problema com a embalagem do produto no momento da entrega, você precisa verificar atentamente a condição do produto. Se perceber qualquer avaria, poderá recusar a entrega do item. Nos informe imediatamente sobre isso para que possamos providenciar um novo envio da mercadoria – sem custo adicional.

Se você percebeu algum dano depois da entrega, o prazo para nos informar sobre isso é de até 7 (sete) dias da data do recebimento do produto.

O prazo da entrega não foi cumprido?

Você poderá solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional se isto acontecer.
Podem ocorrer problemas de logística, ou problemas operacionais que interfiram no prazo estipulado para a entrega do seu pedido. Quando isso acontecer, te manteremos informados sobre essas possíveis eventualidades, e possivelmente sobre uma nova data para entregar seu mobiliário.

Cancelamento pela kongo

Se no ato da entrega o responsável pelo pedido ou pessoa autorizada para receber a(s) mercadoria(s) estiver ausente, a transportadora parceira entrará em contato com você para agendar uma nova entrega. Se em 2 tentativas não for encontrada solução, entraremos em contato com o cliente para confirmar o cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento sempre será confirmado por telefone ou email.

Se acontecer de o pedido apresentar alguma inconsistência de informações, a kongo entrará em contato com você para assegurar a finalização do pedido. Se em até 2 tentativas não tivermos sucesso de contato, o pedido será considerado cancelado (por falta de correção das informações). Neste caso também confirmamos o cancelamento do pedido por telefone ou email.

Falta de pagamento via boleto bancário

Se o seu pedido for feito com a condição de pagamento através de boleto bancário, o prazo para quitação do mesmo é de 1 dia após a sua emissão. Caso não ocorra neste período, o pedido é cancelado.

A kongo se preocupa com cada cliente e cada pedido feito!
Trabalhamos com muita dedicação e carinho para que você tenha a melhor experiência possível.
Nesse sentido, também acreditamos que a amistosidade e cordialidade são sempre as melhores ferramentas para a resolução mais ágil de problemas. Antes de qualquer coisa, entre em contato conosco! Sua satisfação é muito importante para nós.