Termos de uso

Nesta página, você encontrará as condições de venda realizadas via e-commerce através do portal www.kongo.com.br.

Ao fazer o seu cadastro aqui, você aceita e consente com as condições previstas nestes Termos, que poderão sofrer alterações a qualquer tempo. Por favor, leia cuidadosamente todo o conteúdo disponível em todos os links do rodapé do site, antes de efetuar o cadastro, ou realizar alguma compra.

1 Anúncios, ofertas e promoções
1.1 Ressalvamos a hipótese de erros (que incluem mas não se limitam a erros de digitação, erros de descrição de produtos, e entre outros), nos termos desta cláusula, nos conteúdos das páginas de produtos, promoções, banners, emails, ou qualquer outra mídia eletrônica ou impressa vinculada a kongo.

1.2 Nos casos em que houverem erros evidentes de preço ou descrição em anúncios, promoções ou ofertas, a compra não será concluída, ou caso finalizada, poderá ser cancelada unilateralmente pela kongo, observada a restituição de valores pagos pelo Usuário.

1.3 Se eventualmente acontecer divergência entre o preço do produto na página do anúncio, banner ou promoção, e o valor do produto na seção "meu carrinho", prevalecerá o preço do "meu carrinho"

2 Prazos de entrega
2.1 O prazo de entrega informado na página do produto e no carrinho é uma previsão, podendo ser alterado após a realização do pedido em razão de fatores externos, tais como, mas não limitados a: greves, extravio, roubo, furto, avaria de mercadoria, e entre outras.

2.2 O prazo de entrega se inicia após a aprovação do pedido (com a confirmação do pagamento pela instituição bancária), e é contado em dias úteis. A confirmação pode demorar até 2 dias úteis após a realização do pagamento, especialmente se for via boleto bancário

2.3 No caso de alteração do prazo de entrega, conforme previsto no item 2.1., o Comprador poderá optar pelo cancelamento da compra, observada a disponibilização do valor pago como crédito ou devolução, ou o aceite do novo prazo previsto.

2.4 Não nos responsabilizamos por obrigações assumidas pelo comprador com terceiros.

2.5 A entrega dos produtos será feita no endereço cadastrado e selecionado pelo comprador como “endereço de entrega” no momento da compra.

2.6 A kongo garante a entrega somente em endereços que possuam acesso rodoviário seguro e sem restrições.

2.6.1 Quando o endereço informado não possuir acesso rodoviário seguro e irrestrito, a kongo poderá a seu exclusivo critério restringir a realização de compras na loja online.

2.7 A entrega será feita na entrada do endereço indicado pelo Comprador, na porta ou portaria, no nível térreo, não englobando o carregamento da mercadoria em escadas, elevadores, bem como a montagem ou desmontagem de produtos.

3 Direito de arrependimento
3.1 O cancelamento da compra por desistência do Comprador poderá ser feita no prazo e até 7 (sete) dias corridos contados da entrega do produto.

3.2 O cancelamento só será concretizado após a devolução do produto pelo Comprador, mediante:
a) recusa do recebimento do produto pelo Comprador, caso o pedido de cancelamento tenha sido realizado antes a entrega.
b) coleta do produto já entregue ao Comprador, na embalagem original e em perfeita condição.

3.3 Para que o produto seja coletado e o cancelamento seja efetivado, o produto não pode ter sido instalado ou montado, deve estar em perfeito estado, acondicionado na embalagem original, e estar completo – acompanhado de todos os acessórios.

3.4 Caso o Comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao Comprador.

4 Vício no produto
4.1 Caso o Comprador receba produto errado, defeituoso ou avariado, deve informar o ocorrido à kongo, no prazo de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento.

4.1.1 A partir do recebimento da reclamação, a kongo terá o prazo de 30 dias para a substituição da(s) peça(s) viciada(s), conforme artigo 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

4.2 A kongo poderá solicitar informações ao Comprador, tais como, mas não se limitando a: (i) identificação da peça viciada; (ii) quantidade da peça viciada; (iii) fotos da peça viciada; (iv) fotos das etiquetas; (v) fotos da embalagem do produto.

5 Reembolso
5.1 Se o Comprador optar pelo reembolso dos valores, o mesmo será feito:
a) Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, o valor será transferido para a conta bancária indicada pelo Comprador, no prazo de 05 dias úteis contados da solicitação de reembolso.
b) Caso o pagamento tenha sido realizado com cartão de crédito, a kongo solicitará o estorno para a operadora do cartão, no prazo de 05 dias úteis contados da solicitação de reembolso na (o valor será estornado pela operadora do cartão na fatura).

6 Obrigações do Usuário
6.1 É de responsabilidade do Comprador a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A kongo enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o Comprador deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.

6.2 Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o Comprador ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

6.3 Caso o Comprador ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

6.4 Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o Comprador deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

Em caso de dúvida, escreva para nós na página de contato, ou pelo WhatsApp.